A Santa Sé emitiu novo boletim sobre o estado de saúde do Papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com o comunicado, o Santo Padre apresentou uma leve melhora, porém ainda continua em estado crítico.
Ainda segundo o relato, o Papa não teve novos episódios de crise respiratória asmática, como também o monitoramento da insufiência renal do Pontífice não é preocupante.
O Vaticano afirmou que, embora o fluxo de oxigênio esteja ligeiramente reduzido, o Papa também apresentou uma melhora nos exames. No entanto, a assessoria da Santa Sé não entrou em detalhes quanto ao prognóstico do Pontífice.
“As condições clínicas do Santo Padre, em seu estado crítico, mostram uma leve melhora.
Também no dia de hoje não se verificaram episódios de crise respiratória asmática; e alguns exames laboratoriais apresentam melhora.
O monitoramento da leve insuficiência renal não é preocupante. A oxigenoterapia continua, embora com fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos.Os médicos, considerando a complexidade do quadro clínico, por precaução não desfazem do prognóstico. Pela manhã, ele recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou suas atividades de trabalho.
À noite, telefonou para o pároco da Paróquia da Gaza para expressar sua proximidade paterna.
O Papa Francisco agradece a todo o povo de Deus que nestes dias se reuniu para rezar por sua saúde.”, escreveu a Santa Sé, em comunicado.