O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o afastamento do filho Eduardo Bolsonaro durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (18). O discurso realizado no Museu do Holocausto, em Curitiba, Paraná, trouxe referência ao político sobre os atos que tem cometido.
“O afastamento de um filho. Mais um filho que se afasta, mais do que por um momento de patriotismo”, iniciou, contendo às lágrimas. “Se afasta para combater algo parecido com o nazifacismo que cada vez mais avança em nosso país.”, diz.
“A liberdade não tem preço. Ouso dizer que a liberdade tem mais valor do que a própria vida”, afirmou. Diante do local que traz registros sobre a luta israelita, o ex-presidente afirmou: “O exemplo de Israel está vivo em nossos corações, é um povo que só explica a sua sobrevivência como um milagre de Deus”.
Nesta terça (18), Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar a decisão em solicitar licença do mandato como parlamentar na Câmara e ficar nos Estados Unidos. De acordo com o parlamentar, em prol da democracia: “abdica temporariamente [do cargo], para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa nobre missão”, diz.
“Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais retornar para minha casa […] Meu trabalho nesse momento é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil”, afirmou.
No vídeo, Eduardo também afirmou que se dedicará integralmente para “criar um ambiente para anistiar” os presos por atos golpistas. Do dia 8 de janeiro de 2023.