Duas pontes na Rússia foram alvos de explosões em menos de 24 horas, deixando 7 mortos e mais de 60 pessoas feridas. Os incidentes ocorreram em locais próximos à Ucrânia entre este sábado (31/5) e domingo (1º/6).
>> Virginia Fonseca comemora aniversário de Maria Alice no cinema
Segundo informações do G1, o primeiro caso registrado foi na região de Briansk. Uma ponte usada para o tráfego rodoviário cedeu sobre uma linha férrea no momento em que um trem com 388 passageiros passava. Caminhões caíram junto com a estrutura, e vagões descarrilaram. Sete pessoas morreram e 69 ficaram feridas. Apesar do serviço ferroviário de Moscou apontar “interferência ilegal nas operações de transporte”, o governador da região declarou que o desabamento aconteceu em virtude de uma explosão.
A segunda ponte foi alvo na região de Kursk, também na Rússia. De acordo com as autoridades locais, a queda aconteceu quando um trem de carga passava pela estrutura. Um dos maquinistas ficou ferido.
Investigadores da Rússia disseram que as duas explosões estão relacionadas. Enquanto isso, um parlamentar russo acusou a Ucrânia de terrorismo. O governo ucraniano não se manifestou sobre os casos.


