A abertura da 29ª edição do Cine PE movimentou o Cinema do Teatro do Parque, no centro do Recife, na noite desta segunda-feira (9). Atores, produtores e realizadores se misturavam aos espectadores e amantes do audiovisual brasileiro para o pontapé inicial deste tradicional festival de cinema.
>> Sabrina Sato revela que vai congelar os óvulos: “Preciso de um tempo”
O evento também movimentou a cena política: secretários de Cultura de todos os estados do Nordeste, além do prefeito do Recife, João Campos, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, marcaram presença na ocasião, que também foi palco do lançamento de um edital nacional de fomento à cultura audiovisual.
Entre os atores que também prestigiaram a primeira noite do Cine PE 2025, estão nomes como Shirley Cruz, o pernambucano Rubens Santos e Luedji Luna, que fazem parte do filme A Melhor Mãe do Mundo, de Anna Muylaert, que abriu a competição de longas do festival, além de Christian Malheiros, que aproveitou sua passagem pelo Recife para prestigiar o evento como um simples espectador.