Prestes a estrear na novela Êta Mundo Melhor!, da TV Globo, nesta segunda-feira (30), a atriz Larissa Manoela revelou que, assim como sua personagem Estela na trama de Walcyr Carrasco, ambas lutam contra a ansiedade.
>> Esposa de Bruce Willis fala sobre o diagnóstico de demência do ator
“Tenho algo em comum com a Estela: a ansiedade. Quando você vê um artista, imagina que é só glamour e perfeição. Às vezes, as pessoas acham que a gente está pleno, mas essa é uma coisa que acaba nos invadindo e sendo maior do que a gente”, declarou a estrela em entrevista ao jornal Extra, que faz terapia há seis anos.
Larissa Manoela, que começou a carreira ainda criança, deu detalhes de como enfrenta o transtorno atualmente: “Esse é um tópico sobre o qual eu acabo não falando muito. Conto mais sobre a minha trajetória de leitura, conhecimento, busca, terapia… Eu vou entendendo e trabalhando isso em mim. Agora vou abordar o assunto com a Estela. É importante falarmos sobre isso numa novela de época, quando as pessoas não davam valor à saúde mental”.
“Em determinados momentos, tive que fazer uma pausa porque o meu corpo já estava dando alerta, minha mente estava em estado de atenção. Foi quando encontrei a terapia. A minha visão mudou muito em relação a essa ansiedade. Não me paralisou mais, aprendi a controlar e buscar estímulos. Faço ioga e pratico exercício físico”, completou.
Larissa Manoela ainda comentou sobre os desafios desta nova personagem: “Foi desafiador entender que eu precisava executar as crises de ansiedade, mas também não me cobrar. No início, eu estava preocupada. Depois da primeira, vi que consegui encontrar esse ponto que desalinha a Estela. Para mim é surpreendente me ver nesse papel. Acho que as pessoas, quando me veem, acabam enxergando muito essa menina que cresceu, com o visual da mocinha. A Estela vai além”, concluiu.