A Casa Estação da Luz, em Olinda, será palco de um espetáculo inédito na cidade: “Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuna”, com o ator Aramis Trindade. A apresentação única acontece no dia 26 de julho, às 20h.
A peça traz uma releitura do clássico de William Shakespeare na visão do mestre Ariano Suassuna, misturando o erudito ao popular e celebrando a cultura nordestina. No primeiro ato, Aramis interpreta um monólogo emocionante baseado em um poema de 98 sextilhas, narrando toda a trajetória de amor de Romeu e Julieta, acompanhado por uma trilha sonora original de música Armorial, composta e gravada por Zé da Flauta.
No segundo ato, o ator “incorpora” Ariano Suassuna III, em uma mini aula-espetáculo que mistura humor e conhecimento. O público é conduzido a um passeio pela literatura de cordel, pelo movimento Armorial, pelas diferenças entre as versões de Shakespeare e Suassuna e por histórias curiosas do próprio mestre paraibano.
Com duração de 45 minutos e classificação livre, a montagem tem direção e texto de Aramis Trindade, cenografia e identidade visual de Manuel Dantas Suassuna, figurino de Luciana Buarque e iluminação de Beto Trindade.

.png)


