A mexicana Fátima Bosch, de 25 anos, foi coroada Miss Universo 2025 na noite desta quinta-feira (20), em uma cerimônia marcada por emoção e brilho em Bangkok, na Tailândia. A brasileira Maria Gabriela Lacerda também se destacou, garantindo vaga no Top 30.
Na manhã desta sexta-feira (21), já como a nova Miss Universo, Fátima fez sua primeira publicação no Instagram celebrando a conquista e agradecendo pelo apoio recebido. Em um texto, ela fez questão de agradecer a Deus — e ainda deixou uma indireta aos haters.
“Hoje confirmei novamente que o que Deus tem destinado para você, nem a inveja impede, nem o destino aborta, nem a sorte muda. Viva Cristo Rei”, escreveu a modelo, acompanhando a legenda com imagens dos bastidores e dos principais momentos do evento.
Vitória após polêmica
A coroação de Fátima Bosch também ganha destaque por ter acontecido semanas após uma polêmica envolvendo a organização do Miss Universo 2025. No início de novembro, a Miss México foi alvo de críticas do executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, responsável pelo concurso deste ano.
Durante uma live no dia 4 de novembro, Nawat chamou Fátima de “estúpida”, alegando que ela não publicava conteúdo suficiente sobre a Tailândia em suas redes sociais. O episódio gerou grande repercussão e causou constrangimento para a candidata, que deixou o local acompanhada pela Miss Iraque após a intervenção da equipe de segurança.

.png)


