Lenda do cinema francês e ícone de beleza, a atriz Brigitte Bardot morreu neste domingo (28), aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas de saúde.
>> Calorão! Deborah Secco curte dia de praia com a filha, Maria Flor
O falecimento da atriz, que estava internada em Toulon, no sul da França, foi anunciada pela Fundação Brigitte Bardot, que não detalhou a hora do ocorrido, nem a causa da morte. A fundação classificou Brigitte como uma “atriz e cantora de renome mundial, que optou por abandonar sua prestigiada carreira para dedicar sua vida e energia ao bem-estar animal e à sua fundação”.
Brigitte Bardot foi lançada como símbolo sexual ao protagonizar E Deus Criou a Mulher (1956), longa de Roger Vadim – seu primeiro marido. O sucesso como Juliette à alçou ao mundo.
Também estrelou O Desprezo (1963), além de atuar em 50 filmes. A atriz estabeleceu um estilo de vestir simples e sensual que ganhou o mundo.
Na rede social X, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a perda da atriz e descreveu Brigitte Bardot como “uma lenda” que “personificava uma vida de liberdade”.

.png)




