Após duas décadas longe dos desfiles, a atriz Luana Piovani retorna à avenida como musa da Império Serrano no segundo dia da Série Ouro do Rio de Janeiro, cruzando o Sambódromo da Marquês de Sapucaí neste sábado (14).
Para a ocasião, Piovani apostou em uma fantasia luxuosa, toda bordada e com franjas. A atriz explicou que representa “o ouro de Oxum”, desfilando à frente da ala das baianas.
“Eu não fui convidada. Eu bati na porta e pedi licença para participar da celebração. Eles foram muito gentis e generosos. Quando eu estava procurando uma escola, estava pesquisando os sambas-enredo e, por coincidência, eu estava lendo o segundo livro da Conceição Evaristo. Quando soube que era o enredo do Império, achei que era uma sincronicidade perfeita”, celebrou.
A atriz também destacou a identificação com a tradição da escola. “O Império é uma escola muito tradicional, que celebra suas raízes, sua ancestralidade, o seu povo. Isso faz com que eu me sinta muito feliz de estar num lugar onde se sabe celebrar e reverenciar os grandes donos dessa festa.”

 (2).gif)


