O prefeito do Recife, João Campos, e a deputada Tabata Amaral escolheram a tarde ensolarada deste sábado (21) para dizerem o tão esperado sim. O cenário escolhido foi a turística Igrejinha dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco: mesmo lugar em que os irmãos de João, Pedro e Eduarda Campos, também se casaram anteriormente.
Internado, Murilo Huff atualiza estado de saúde
A cerimônia minimalista – mas pouco intimista, como divulgaram anteriormente – reuniu cerca de 500 convidados, movimentando familiares, amigos e muitos nomes do cenário político local e nacional.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, foi um dos que mais chamaram atenção pela presença, assim como o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Os ministros pernambucanos José Mucio (Defesa), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Wolney Queiroz (Previdência) também testemunharam o sim de Tabata e João. Victor Marques, vice-prefeito do Recife, não só compareceu ao casamento como foi um dos padrinhos de João, junto com sua esposa, Duda Neiva. Pedro Campos, irmão de João, também cumpriu a missão de ser padrinho do enlace.
Outros nomes importantes também marcaram presença na troca de alianças: os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, a pré-candidata a senadora Marília Arraes, a secretária do Trabalho no Recife, Isabella de Roldão, entre outros.
Durante o cortejo de abertura da cerimônia, as músicas escolhidas foram destaques: os padrinhos entraram ao som de Trem-Bala, hit de Ana Vilela. João Campos entrou com sua mãe, Renata Campos, com a música De Janeiro a Janeiro, de Roberta Campos e Nando Reis. Os pajens e daminhas de honra, com Anunciação, de Alceu Valença. E a noiva, Tabata Amaral, com Céu de Santo Amaro, uma linda canção de Flávio Venturini.
Os noivos encararam a entrada pela praia, chamando a atenção de curiosos que cercavam o local, mesmo com um forte esquema de segurança. Tabata, envergada num vestido da estilista paulistana e amiga, Julia Pak, arrancou elogios e aplausos. Assim como João, acompanhado de sua mãe, que ouviu gritos de populares chamando o noivo de “meu prefeito” e “futuro governador”.
Durante a cerimônia, o momento da benção das alianças teve o acompanhamento musical da cantora Fafá de Belém, entoando Ave Maria. E nas redes sociais, depois de casados, o casal celebrou o momento em um post conjunto. “Com a benção de Deus e abraçados pelo amor de nossas famílias e amigos, damos hoje o primeiro passo na construção da nossa família. Viva o amor!”, escreveram.
Confira algumas imagens do casamento de João Campos e Tabata Amaral:

 (2).gif)

.gif)
