A atriz Luana Piovani chamou atenção ao comentar sua espiritualidade em entrevista ao quadro Conversa vai, conversa vem, do jornal O Globo. Durante a conversa, ela afirmou que se considera uma “evangélica macumbeira” e falou abertamente sobre sua relação com a fé e suas transformações pessoais.
“Sou evangélica macumbeira”, declarou a artista, ao explicar que recentemente passou a se aproximar de religiões de matriz africana. Piovani contou que a decisão veio após anos de curiosidade e reflexão, marcados por um momento de amadurecimento pessoal.
“Acabei de me tornar macumbeira e estou muito feliz e orgulhosa. Sou fofa de nascida, mas de criada sou Iansã (risos). Levei anos tendo curiosidade, sem saber se era a hora e se eu realmente queria. Mas chega num momento da vida… 50 anos, né? Sou virginiana, adoro ciclos terminados”, disse.
A atriz também destacou a conexão com suas raízes culturais e a influência da vivência no Brasil. Segundo ela, a espiritualidade está ligada ao amor, à natureza e à diversidade. A decisão de visitar um terreiro em Salvador foi, segundo Piovani, um passo importante nesse processo.
Apesar da nova fase, Luana relembrou sua criação religiosa, marcada pela influência da avó, que a levava para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela afirmou que estudou a Bíblia, visitou Israel e sempre teve interesse pela cultura judaica.
Ao falar sobre o cenário atual, a atriz fez críticas ao comportamento de parte dos evangélicos, apontando uma distorção dos valores que aprendeu na infância. Para ela, a religião deveria estar baseada no respeito, no amor e na aceitação das diferenças.



.gif)
