A 96ª cerimônia do Oscar promete ser inesquecível para muitos de seus indicados. Mas como seria concorrer ao lado da pessoa com quem é casada? Pois bem, seis casais podem responder isso em 2024. Nada menos que seis casais foram indicados juntos ao Oscar em 2024. Aliás, pelo menos dois são amplos favoritos em suas categorias.
Christopher Nolan e Emma Thomas
Além de concorrer individualmente aos prêmios de melhor direção e roteiro adaptado, Christopher Nolan está na disputa de melhor filme ao lado da parceira de vida Emma Thomas. Trata-se da terceira vez que competem juntos, mas nesta edição o casal provavelmente deixará o Dolby Theater a estatueta, já que “Oppenheimer” é favorito absoluto na premiação.
Greta Gerwig e Noah Baumbach
Greta Gerwig e Noah Baumbach chegaram ao Oscar deste ano cada um com três indicações individuais à premiação. A novidade em 2024 é justamente uma indicação conjunta. O casal concorre ao Oscar de melhor roteiro adaptado por “Barbie”. Os dois se conheceram durante as filmagens de “O solteirão”, em 2010, e começaram a namorar no ano seguinte. Eles se casaram em 2023, após 12 anos de relacionamento e dois filhos.
Margot Robbie e Tom Ackerley
E tem mais de um casal saído de “Barbie”. Além de protagonista, Margot Robbie produziu o longa em parceria com o marido, Tom Ackerley. A dupla, então, concorre ao prêmio de melhor filme. Os dois se conheceram em 2013, durante as filmagens de “Suite francesa”, e se casaram em 2016.
Justine Triet e Arthur Harari
Apontados como favoritos ao Oscar de melhor roteiro original pelo francês “Anatomia de uma queda”, Justine Triet e Arthur Harari também formam um casal e têm dois filhos.
Samy Burch e Alex Mechanik
Casados desde o ano passado, Samy Burch e Alex Mechanik concorrem ao Oscar de melhor roteiro original por “Segredos de um escândalo”, filme de Todd Haynes com Natalie Portman e Julianne Moore.
Jerusha Hess e Jared Hess
Conhecidos pelo trabalho na comédia “Napoleon Dynamite”, Jerusha Hess e Jared Hess chegam ao Oscar 2024 na disputa por melhor curta de animação, com “Ninety-Five Senses”.
Adicionar comentário