O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem, informou o médico pessoal de Lula, Dr. Roberto Kalil Filho, em entrevista à CNN. O presidente sofreu um acidente doméstico em Brasília no último sábado (19).
Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e teve um ferimento na cabeça. Segundo o médico, Lula teve um traumatismo craniano e deverá realizar novos exames ao longo desta semana.
“Ele chegou ao hospital com um traumatismo craniano, causado pela batida na parte de trás da cabeça. O ferimento precisou de pontos. Fizemos tomografias e ressonâncias, que mostraram um pequeno sangramento na região temporal, na frente da cabeça. Isso ocorre porque, em quedas, o contragolpe pode lesionar a parte frontal”, explicou Kalil.
“Os próximos dias serão de observação, mas ele já pode retomar suas atividades normais. Está tudo bem com o presidente”, completou. “É um quadro em que exames deverão ser repetidos durante a semana. Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes. Então, a observação é importante. Agora, te digo, ele está bem. Pode ter atividades normais, porém, a equipe médica contraindicou um voo de longas horas”, explicou Kalil à GloboNews.
Seguindo a orientação médica, Lula cancelou sua viagem que faria na tarde de domingo (20) à Cúpula do BRICS, na Rússia. “O presidente irá participar da Cúpula dos BRICS por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores.
Adicionar comentário