Canteiro de obras da nova linha 6-Laranja do metrô de Bela Vista, em São Paulo, desabou na tarde desta quinta-feira (12). Registros circularam nas redes sociais mostrando o momento em que um mura da construção cai, formando uma cratera na estação.
De acordo com a Concessionária Linha Uni, responsável pela obra, o incidente aconteceu por um solapamento parcial do solo, causado pela passagem de uma tuneladora no local, também chamada de “tatuzão”.
A empresa também informou que não houve feridos, ressaltando que o local não apresenta riscos para a população. No entanto, por medidas de segurança, a Concessionária isolou a área.
“A equipe técnica está no local. A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região”, afirmou em nota.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a ausência de vítimas à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Enquanto a Secretaria Municipal de Segurança Urbana comprovou que o incidente foi provocado pela passagem da tuneladora.
Moradores próximos ao local de construção relataram ficar sem água desde o momento do incidente.
Com informações da G1