Acontece

Torre Eiffel é reaberta após curto-circuito, em Paris

Foto: Reprodução / GloboNews

A Torre Eiffel foi reaberta após curto-circuito que gerou a evacuação de emergência de cerca de 1,2 mil visitantes, na tarde desta terça-feira (24). O incidente atingiu o sistema dos elevadores entre o segundo andar e o topo da Torre, de acordo com a administração do monumento.

Desta forma, segundo a CNN, enquanto a Torre estava temporariamente fechada, a previsão era que o segundo andar e o topo estariam interditados. Ninguém ficou ferido, no entanto o caso está sendo investigado pelos bombeiros e a administração. A polícia de Paris se recusou a comentar sobre o incidente.

Em comunicado, a empresa que administra a Torre afirmou que o monumento seria reaberto de forma gradual até o segundo andar.

“A Torre Eiffel foi evacuada esta terça-feira, 24 de dezembro devido a um curto-circuito em um trilho de energia do elevador. Nesta terça-feira, 24 de dezembro, às 10h50, ocorreu um curto-circuito no trilho de força de um elevador entre o 2º andar e o último acionaram o sistema de alarme de incêndio do monumento. De acordo com os procedimentos de segurança vigentes, a Sete procedeu à evacuação da Torre.”, afirmou em nota.

“Após sanadas as dúvidas, os bombeiros deixaram o local. Nenhum visitante foi colocado em perigo. Em colaboração com os bombeiros, a Sete e os seus prestadores de serviços responsáveis pela manutenção eléctrica e o seu fabricante de elevadores estão agora a realizar investigações para identificar a origem deste incidente. A Torre Eiffel reabrirá hoje gradualmente, até ao 2º andar.”, concluiu.