A atriz Paolla Oliveira, de 42 anos, abriu o coração ao falar sobre a pressão social que enfrenta há décadas por não ter filhos. Em um desabafo sincero, ela contou que ouve questionamentos desde os 20 anos. “Já ouvi ‘agora é cedo, daqui a pouco’, ‘está na hora’ e, agora, ‘está ficando tarde’”, relembrou em entrevista ao O Globo.
Paolla revelou que já foi até desacreditada profissionalmente por conta de sua escolha pessoal. “Em um trabalho, chegaram a dizer que eu não poderia vender um produto ‘familiar’ por não ser mãe. Respondi: ‘Pois então não tenho família, vim de chocadeira?’ (risos)”, contou a atriz, que namora o cantor Diogo Nogueira desde 2021.
Com o tempo, a atriz diz que passou a lidar com o tema com mais tranquilidade — e isso teve reflexo direto na forma como o público a aborda. “Depois que consegui falar sobre o desejo de não ter filhos com mais tranquilidade, as mulheres passaram a me parar na rua para contar que também fizeram essa opção. Virou um case, como a coisa do corpo.”
Paolla afirma que a maternidade nunca foi uma questão. Ela também compartilhou que optou por congelar óvulos, o que lhe deu mais liberdade e segurança. “Isso acalma o coração de quem sempre foi cobrada para ter uma resposta. Agora tenho uma: falo tranquilamente que não quero e que considero uma vida consistente sem filhos. Por muito tempo, senti vergonha disso.”