Acontece

Na ONU, Paulo Câmara apresenta ações para preservação ambiental

O governador representa a região Nordeste - Foto: Divulgação
O governador representa a região Nordeste - Foto: Divulgação
O governador levou aos líderes de outros países medidas que foram bem sucedidas em Pernambuco

O governador Paulo Câmara está em Nova York, nos Estados Unidos, para a 11ª Semana do Clima. Ele representa os nove estados da região Nordeste mais o Espírito Santo. Nesta segunda-feira (23), Paulo Câmara participou, além da cerimônia oficial de abertura do evento, do encontro com representantes da US Climate Alliance. O grupo é formado por representantes dos governos de 25 estados norte-americanos. Além disso, o governador de Pernambuco debateu questões como redução de carbono e combate à desertificação.

Paulo Câmara na Semana do Clima, na ONU - Foto:  Divulgação
Paulo Câmara na Semana do Clima, na ONU – Foto: Divulgação
Paulo Câmara na Semana do Clima, na ONU - Foto:  Divulgação
Paulo Câmara na Semana do Clima, na ONU – Foto: Divulgação
O governador representa a região Nordeste e o Espírito Santo - Foto: divulgação
O governador representa a região Nordeste e o Espírito Santo  – Foto: Divulgação
Leia Mais

Luciana Santos assume Governo de PE neste domingo

Paulo Câmara celebra a firmação de novas parcerias com Singapura

Sede da ONU, em Nova York – Foto: Divulgação

“Fizemos uma apresentação sobre o trabalho integrado da região Nordeste em favor de um desenvolvimento sustentável e de resposta às mudanças climáticas”, explicou o governador. Ele também expôs aos participantes do encontro o trabalho que vem sendo desenvolvido em Pernambuco na área de preservação ambiental. Os exemplos usados foram as novas unidades de conservação (Caatinga e Mata Atlântica) e do incentivo à produção e à utilização de energias renováveis.

“Em Pernambuco, estamos trabalhando com foco em reduzir a emissão de carbono com a ampliação das áreas de preservação do Estado e o manejo responsável da Caatinga, visando barrar a desertificação, e com ações inovadoras como o Programa Carbono Zero, que até 2030 vai retirar todos os carros movidos à combustão na Ilha de Fernando de Noronha”, acrescentou.

Além disso, Paulo Câmara voltou a reforçar a necessidade de um diálogo constante e voltado para o futuro, principalmente na área ambiental. “Esperamos que seja uma semana muito produtiva, com avanços voltados para o curto e longo prazos nesse tema do meio ambiente, que exige atenção do poder público e de toda a sociedade”, concluiu.