Acontece

Marcius Melhem é denunciado por assédio moral

Marcius Melhem - Foto: Estevam Avellar/Globo
As acusações partiram de humoristas da Globo

Marcius Melhem está sendo acusado de assédio moral. As denúncias contra o Coordenador do Departamento de Humor da TV Globo partiram de uma série de atrizes do núcle de humor da emissora. Segundo foi apurado pela coluna do jornalista Leo Dias, Renata Castro Barbosa e Dani Calabresa foram alguns dos nomes que acusaram Marcius. Elas, aliás, levaram as denúncias ao conhecimento da Globo.

Dani Calabresa – Foto: Divulgação/Globo
Leia Mais

Após assédio, família de Hariany pede punição judicial

Até o momento, o que se sabe é que as denúncias ganharam força com apoio de homens do humor da emissora. Marcelo Adnet, por exemplo, testemunhou a favor das atrizes. Apesar disso, o assunto não é comentado publicamente. Denúncias internas dentro da TV Globo, principalmente relacionadas a assédio, são assuntos proibidos para serem comentados em redes sociais ou com a imprensa. Os casos tornam-se públicos quando a própria emissora se pronuncia dando mais detalhes.

Marcelo Adnet testemunhou a favor das humoristas – Foto: Reprodução

Por meio de seu departamento de Comunicação, a Globo emitiu, nesta quinta-feira (26), um comunicado oficial sobre o assunto. “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, disse a nota.