Acontece

Rio prevê liberar o uso de máscaras em todos os lugares

Turistas visitam o Cristo Redentor - Foto: AFP
Caso indicadores da Covid-19 continuarem caindo, a medida deve entrar em vigor em três semanas

A Prefeitura do Rio prevê que, em três semanas, o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em todos os lugares. Hoje, o acessório já é opcional em áreas abertas. A flexibilização voltará a ser discutida em meados de março pelo comitê científico da prefeitura.

Máscaras são opcionais em áreas abertas no RJ – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Leia Mais

Conheça a curiosa casa que virou ponto turístico na Colômbia

Ao blog de Edimilson Ávila, do G1, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou que os principais indicadores do coronavírus no Rio estão em queda constante. Um deles, aliás, é a internação na rede SUS. Há um mês, no pico da infestação da ômicron, eram quase mil pacientes em hospitais. Nesta segunda-feira (21), eram 99.

A taxa de positividade também caiu. No auge da ômicron, quase metade dos testes realizados apontava a contaminação pelo coronavírus. Agora, esse índice está em 5,1%. Com isso, se esses e outros indicadores se mantiverem assim, ou melhorarem, máscaras não serão mais obrigatórias.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz