Acontece Política

Raquel e Priscila são empossadas governadora e vice de PE

Raquel Lyra e Priscila Krause empossadas governadora e vice de PE - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
As duas tomaram posse na Alepe e oficializaram a transmissão de cargo no Campo das Princesas

Raquel Lyra e Priscila Krause são oficialmente governadora e vice de Pernambuco, respectivamente. As duas tomaram posse neste domingo (1), em cerimônia na Alepe. Depois, a solenidade de transmissão de cargo ocorreu no Palácio do Campo das Princesas.

Com o plenário lotado, Raquel e Priscila chegaram à Alepe acompanhadas de suas famílias. No primeiro discurso oficial do cargo, Raquel pregou o foco no combate à fome e às desigualdades. “Nos últimos 16 anos, Pernambuco conheceu mundos diferentes, indo do entusiasmo ao desalento. Vimos grandes conquistas se perdendo, o aumento da miséria, da violência e a perda do protagonismo – que sempre foi nossa marca. Deixamos de ser ouvidos nacionalmente. Pernambuco deixou de ser uma postura para virar uma lembrança. Enquanto nós estamos aqui reunidos, do lado de fora há milhões de mães e pais não sabem se vão ter o que servir aos filhos pra comer. É com essas famílias que mais me importo e é pra quem mais vamos trabalhar”, declarou.

Raquel Lyra e Priscila Krause comemorando a posse – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
Leia Mais

Eduardo Leite toma posse como governador do RS ao lado do namorado

A atual governadora também pediu união em um cenário recente marcado pela polarização, principalmente em nível nacional, na disputa presidencial que marcou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Brasil e mundo vivem um clima de polarização, mas divergências não podem estar acima da empatia. Vou ser governadora de todos os pernambucanos e pernambucanas, não importando que escolhas fizeram nas urnas. Quero pedir esse voto de confiança aos deputados, prefeitos e todos aqueles que sabem da importância de fazer com que Pernambuco viva um novo tempo”, apontou.

Após cerimônia na Alepe, a governadora Raquel Lyra caminhou Palácio do Campo das Princesas para a solenidade de transmissão de cargo. O agora ex-governador Paulo Câmara e a governadora empossada entraram no Salão das Bandeiras para oficializar a passagem do cargo.

Raquel assina a transmissão de cargo – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco