O apoio de Tarcísio de Freitas à Reforma Tributária projetou negativamente seu nome entre os bolsonaristas nas redes sociais nos últimos dias. Aliás, a situação se intensificou após o ex-presidente Jair Bolsonaro criticar o posicionamento do governador de São Paulo.
Dados inéditos da consultoria Arquimedes mostram que o ex-ministro de Bolsonaro foi mencionado 164 mil vezes no Twitter entre quarta e quinta-feira. Na quarta, quando Tarcísio apareceu ao lado de Fernando Haddad, foram 37,5 mil publicações sobre o político. Na quinta, após Jair Bolsonaro abrir fogo contra o governador na reunião do PL, o número subiu para 126,5 mil.
Leia Mais
Prefeitura do Recife marca presença na Fenearte 2023
Além do volume de menções, foi alta a desaprovação da postura de Tarcísio entre os bolsonaristas. Do total de comentários nas duas ocasiões, 64% foi feito por apoiadores do ex-presidente. Nessa parcela, aliás, a rejeição ao governador foi de 95%.
Apenas 5% do bolsonarismo saiu em defesa de Tarcísio. O restante dos comentários sobre Tarcísio, foi feito pela esquerda (33,5%), com destaque para André Janones. Além disso, também houve comentários da direita desconectada de Bolsonaro (2,5%).
Adicionar comentário