Acontece Política

Rodrigo Pinheiro quer a “Casa da Mulher Brasileira” em Caruaru

Prefeito Rodrigo Pinheiro e a ministra da Mulher, Cida Gonçalves - Foto: Divulgação
O local facilita o acesso aos serviços especializados para o enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica

O prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro esteve em Brasília, na Sede do Ministério da Mulher, onde foi recebido pela ministra Cida Gonçalves. Aproveitando o momento do Agosto Lilás, que é o mês de campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o prefeito solicitou à Ministra a implantação da “Casa da Mulher Brasileira” no município de Caruaru.

Leia Mais

Letícia Spiller será jurada do festival de Cinema de Pernambuco

A Casa da Mulher Brasileira é um dos eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, que facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito de as mulheres viverem sem violência. A Casa integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.