Acontece

Passageiro “brinca” sobre bomba e atrasa voo em quase 4 horas

Voo atrasa por quase 4h após passageiro "brincar" sobre bomba - Foto: Divulgação
A Polícia Federal foi acionada para a ocorrência e home levado à delegacia

Uma brincadeira em “tom de deboche”, segundo a Polícia Federal, sobre uma bomba em um avião, atrasou um voo para Teresina por aproximadamente quatro horas, na segunda-feira (2). A situação aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Quando questionado se havia algo de metal em sua mala, o passageiro respondeu que havia uma bomba. “O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por esse motivo foram acionados os protocolos de segurança”, informou a PF em comunicado à imprensa.

Leia Mais

Nigro mostra bilhete que Maíra deixou após ele esquecer aliança

O homem, que estava em São Paulo, saiu de Chapecó (RS). Ele foi conduzido à delegacia da PF, com testemunhas e funcionários envolvidos. Ainda assim, ao chegar ao local, ele negou ter mencionado a palavra bomba. “Em razão dos fatos foi instaurado, em desfavor do acusado, um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas”, afirmou a Polícia.

Aliás, após a denúncia, a aeronave recolheu-se para a área remota do aeroporto. Além disso, todos os passageiros foram desembarcados e as bagagens passaram por nova inspeção com raio-X e detectores de explosivos. Mas nada ilícito foi encontrado e o voo pôde seguir viagem.