Acontece

Voo com repatriados vindos da Cisjordânia desembarca no Recife

Brasileiros repatriados da Cisjordânia chegam ao Recife - Foto: Governo Brasileiro/FAB
Após seis pessoas desembarcarem no Recife, avião do Governo Federal seguiu com mais 26 passageiros para Brasília

No início da manhã desta quinta-feira (2), desembarcou no Recife um grupo de seis passageiros repatriados da Cisjordânia. O avião com o grupo, da Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, decolou na quarta-feira (1º) de Amã, capital da Jordânia, com 32 repatriados.

Brasileiros repatriados chegam ao Recife – Foto: Governo Brasileiro/FAB
Brasileiros repatriados da Cisjordânia – Foto: Governo Brasileiro/FAB

O desembarque em Pernambuco ocorreu por volta das 5h30 na Base Aérea do Recife, na Zona Sul da cidade. Da capital pernambucana, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu para o Distrito Federal, destino final do voo. A previsão de aterrissagem era às 8h40 na Base Aérea de Brasília. A bordo, mais 26 passageiros repatriados.

Leia Mais

Ciclone-bomba Ciarán gera alerta máximo em países da Europa

Com esse voo, o total de brasileiros repatriados da região do conflito no Oriente Médio entre o grupo Hamas e Israel chega a 1.446, em oito viagens organizadas pelo governo brasileiro. Ainda assim, outro grupo, de 34 brasileiros e familiares, ainda aguarda para deixar a Faixa de Gaza. Eles estão próximos à fronteira com o Egito. Nesta quinta-feira (2), outra lista com estrangeiros autorizados a sair de Gaza foi publicada, mas os brasileiros não estão incluídos.