Acontece

Janja quer gabinete formal no Palácio do Planalto: ‘Nos EUA tem’

Janja
Foto: Bob Wolfenson
Os opositores alegam que ela atua como se tivesse sido a eleita

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou que quer ter um gabinete próprio no Palácio do Planalto. Em entrevista ao jornal O Globo, a mulher do presidente Lula trouxe um argumento para quem critica o seu desejo. Os opositores alegam que ela atua como se tivesse sido a eleita.

“Falam muito de eu não ter um gabinete, mas precisamos recolocar essa questão. Nos EUA, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros”, justificou.

Ainda na entrevista, ela disse que “o povo acha que eu fico lá sentada. Minhas conversas com o presidente são dentro de casa, no nosso dia a dia, no fim de semana, quando a gente toma uma cerveja. Quando estou incomodada, eu vou lá e questiono. Não é porque eu sou mulher do presidente que vou falar só de marca de batom”, afirmou.

Ensaio de moda

Para a ocasião, Janja fez uma sessão exclusiva de fotos com Bob Wolfenson, o renomado fotógrafo especializado em moda internacional. A primeira-dama foi clicada em poses pelo Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes da República.

O estilo de Janja também rende comentários nas redes sociais. Ela diz que faz questão de divulgar os estilistas brasileiros. “Faço questão de usar sempre uma roupa diferente quando vou aos eventos internacionais, porque a gente precisa falar mais sobre moda brasileira e divulgar nossos estilistas.”