Acontece

“Crianças mortas em guerras são pequenos Jesus”, diz Papa no Natal

Pontífice volta a pedir cessar-fogo e fim dos ataques de Israel à Faixa de Gaza

Em sua mensagem proferida nesta segunda-feira (25) de Natal na Cidade do Vaticano, o Papa Francisco dedicou seus apelos a Gaza. A faixa de terra palestina é palco da guerra entre Israel e o Hamas, que já deixou mais de 20 mil mortos em menos de três meses.

O pontífice comparou as crianças que morrem em guerras, incluindo as da Faixa de Gaza, a “pequenos Jesus de hoje”. Além disso, ele afirmou que os ataques militares israelenses na faixa de terra estão gerando uma “colheita terrível” de civis inocentes mortos.

“Quantos inocentes estão sendo massacrados em nosso mundo. Nos ventres de suas mães, em odisseias empreendidas em desespero e em busca de esperança, nas vidas de todos os pequeninos cuja infância foi devastada pela guerra. Eles são os pequenos Jesus de hoje”, disse o pontífice.

Leia Mais

Atriz Claudia Alencar teve piora e está sedada

Francisco também chamou de abominável o ataque de 7 de outubro, realizados pelo Hamas no sul de Israel. O Papa pediu novamente a libertação dos cerca de cem civis que ainda estão reféns do Hamas em Gaza após um breve acordo de cessar-fogo que libertou as mulheres e crianças sequestradas.

Falando da sacada central da Basílica de São Pedro para milhares de pessoas na praça homônima abaixo, ele criticou novamente a indústria de armamentos, dizendo que ela controla, em última instância, as “cordas de marionetes da guerra”.