Acontece

OAB-PE: Almir e Zanella em disputa emocionante pela presidência

OAB
Foto: Reprodução
A única unanimidade entre os dois grupos é que a disputa promete ser acirradíssima

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) terá eleições para a escolha da presidência, diretoria e conselheiros que comandarão a entidade no triênio 2025/2027. O pleito ocorrerá na segunda quinzena de novembro e as articulações já estão a todo vapor. A eleição deverá contar com a participação de mais de 42.000 advogados e advogadas e ditará os rumos da entidade para o próximo triênio.

Na disputa pela presidência da seccional duas candidaturas estão praticamente consolidadas: Almir Reis, pelo grupo que defende a renovação da entidade, e Ingrid Zanella, que tentará manter a hegemonia do grupo que comanda a entidade desde 2007.

Fontes dos dois grupos ouvidas pelo site apontam que Reis larga com ligeiro favoritismo por ter vencido as eleições na Capital em 2021 e ter obtido um expressiva votação em todo estado (49,5% dos votos). Além disso ampliou as bases e deve lançar candidaturas em todas as subseccionais do interior de Pernambuco. A favor de Reis também conta a fadiga de material do grupo que comanda a entidade há duas décadas.

Aliados de Zanella, por sua vez, acreditam que o maior conhecimento da máquina pode elevar o seu resultado eleitoral, tendo em vista os dois mandatos já cumpridos na condição de copresidente. O apoio incondicional do Conselheiro Federal e ex-presidente Ronnie Duarte ao seu nome também é visto com um trunfo. Seu grupo também promete lançar candidaturas em todas as 29 subseccionais da entidade.

A única unanimidade entre os dois grupos é que a disputa promete ser acirradíssima. E estaremos acompanhando todos os detalhes aqui.