Acontece

Irmão diz que ‘provará inocência’ de Daniel Alves após soltura

Nesta segunda-feira (25), Ney Alves, irmão mais velho do ex-jogador de futebol Daniel Alves, pronunciou-se a favor do atleta após sua libertação da prisão em Barcelona.

Condenado por estupro, Daniel pagou fiança e deixou a penitenciária de Cain Brians durante o dia, recebendo o apoio de seu parente.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Ney Alves compartilhou uma foto de Daniel deixando a penitenciária, acompanhada pela legenda: “De cabeça erguida vamos provar sua inocência pro mundo”. Em seguida, ele compartilhou uma frase em um Story: “inocente sim”.

Daniel Alves foi liberado da prisão após pagar uma fiança no valor de um milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões.

O ex-jogador deixou a penitenciária ao lado de sua advogada, Inès Guardiola, por volta de 12h25, e agora vai recorrer em liberdade provisória da decisão da justiça espanhola, que o sentenciou a 4 anos e 6 meses de reclusão.

Esta não é a primeira vez que Ney Alves se manifesta em apoio ao irmão. Em fevereiro, quando Daniel foi condenado, ele publicou um texto afirmando que o ex-jogador havia sido ‘injustiçado’. Ney destacou a trajetória de Daniel no futebol e expressou sua confiança na inocência do irmão.

Daniel Alves estava detido desde janeiro de 2023, após ser acusado e condenado pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona. Apesar das acusações, o ex-jogador negou o crime e mudou sua versão do ocorrido algumas vezes durante o processo.