Acontece

Daniel Alves é xingado ao deixar tribunal de Barcelona; assista

Daniel Alves
Foto: David Zorrakino/Europa Press
“Você tem muito dinheiro para estuprar, né?”, diz um homem ao ex-jogador

Daniel Alves compareceu pela primeira vez nesta quinta-feira (28) ao tribunal de Barcelona desde que foi solto para responder em liberdade provisória. Ao chegar no local acompanhado de sua advogada, o ex-jogador foi alvo de xingamentos de pessoas que estavam do lado de fora do prédio.

“Você tem muito dinheiro para estuprar, né?”, diz um homem ao brasileiro, condenado a quatro anos e meio pelo crime de agressão sexual, e que pagou fiança de um milhão de euros (cerca de 5,5 milhões de reais) para deixar a prisão na Espanha.

“Ei, Alves, se sente o maioral, não é mesmo? No Brasil, te matam rápido, hein? Você é um puto estuprador”, disparou o rapaz ao ver Daniel saindo do tribunal. O vídeo, que repercutiu nas redes sociais, foi divulgado pelo jornal Marca.

Assista:
Daniel Alves terá que cumprir as seguintes determinações:
  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença.