Acontece

William responde de forma ‘fria’ texto de Harry e Meghan para Kate

Kate, William, Harry e Meghan - Foto: Divulgação
'Foi uma resposta formal, como uma troca entre dois diplomatas', relatou fonte ligada à Família Real

O Príncipe William respondeu de forma “fria e protocolar” a mensagem enviada por seu irmão, Príncipe Harry, e a esposa dele, Meghan Markle, para a Princesa Kate Middleton, após ela divulgar seu diagnóstico de câncer. Fontes do jornal britânico Daily Mirror ligadas à Família Real relataram que o Príncipe de Gales optou por responder ao irmão por meio de uma mensagem escrita por seus assessores, com “ares diplomáticos”.

“William ainda está muito magoado pelas declarações do Harry no passado, ele respondeu, mas foi uma resposta escrita pelo Palácio e está longe de ser aquela resposta calorosa e informal que você esperaria entre dois irmãos. Foi uma resposta meio que formal, que você poderia esperar em uma troca entre dois diplomatas”, disse a fonte.

Leia Mais

Rainha Camilla revela estado de saúde da princesa Kate Middleton

Além disso, a fonte ainda revelou que William não fez nenhuma sugestão de que ele e o irmão deveriam fazer as pazes. “Harry e a Meghan fizeram contato com o William, mas a resposta dele não incluiu nenhuma sugestão de deixar as tensões para trás e sugerindo o retorno do Harry ao Reino Unido em um futuro próximo”.

Aliás, a imprensa britânica noticiou que William e Middleton não desejam que Harry os visite em meio ao tratamento da princesa. Diários ingleses relataram que William segue chateado com as críticas públicas feitas por Harry à realeza nos últimos anos e teme que ele vaze informações sobre o estado de saúde de Kate.