Acontece

Rei Charles faz 1ª aparição pública após diagnóstico de câncer

Rei Charles
Foto: Reprodução/Getty Images
Acompanhado da rainha Camilla, o monarca marcou presença na tradicional missa de Páscoa

O rei Charles III, de 75 anos, fez sua primeira aparição pública, neste domingo (31), desde que foi diagnosticado com câncer em fevereiro deste ano. O monarca marcou presença na tradicional missa de Páscoa na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Acompanhado de sua esposa, a rainha Camilla, o rei acenou ao público e cumprimentou algumas pessoas.

Leia Mais

William responde de forma ‘fria’ texto de Harry e Meghan para Kate

Neste ano, a celebração de Páscoa da realeza contará com menos convidados, a fim de minimizar o contato do rei com outras pessoas durante o seu tratamento. Desde que descobriu a doença, Charles havia cancelado todos os compromissos oficiais. Além dele, a princesa Kate Middleton também foi diagnosticada com câncer e já iniciou a quimioterapia.

Assim como a princesa de Gales, não há informações sobre qual tipo de câncer Charles enfrenta. Além disso, o comunicado informa que o Rei permance “otimista sobre seu tratamento e anseia por retomar o quanto antes seus compromissos públicos”. Por recomendações médicas, Charles evitará aparições, sendo substituído por outros membros da família real em seus recentes compromissos.

Outros detalhes do diagnóstico, bem como o prognóstico da doença, não foram revelados pelo Palácio. “Sua majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e espera ajudar o debate público acerca do câncer”, finalizou o comunicado.

Já a princesa Kate Middleton reapareceu oficialmente, na última sexta-feira (22), depois de dois meses sumida após uma cirurgia abdominal em janeiro. O Palácio de Kensington divulgou um pronunciamento em vídeo da princesa sobre o seu estado de saúde, em que revela ter iniciado a quimioterapia.