A abertura da 24ª Fenearte, ontem, no Pernambuco Centro de Convenções, reuniu diversas autoridades e nomes conhecidos da sociedade. Além da governadora Raquel Lyra e da vice, Priscila Krause, deputados e secretários também prestigiaram o primeiro dia da maior feira de artesanato da América Latina.
Com investimento de R$ 15 milhões, a expectativa é que evento supere os números do último ano, que trouxe impacto econômico de R$ 52 milhões. Neste ano, mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores participam da feira, que conta com 700 espaços de comercialização.
Além disso, a 24ª Fenearte contou com novidades. A primeira foi a venda antecipada de ingressos, desafogando as bilheterias do evento. Outra importante novidade é o aumento dos trasnportes gratuitos, saindo dos shoppings Patteo, Recife, RioMar e Tacaruna. A Cozinha Fenearte, pela primeira vez, terá um tema: queijo coalho.
Em coletiva de imprensa, a governadora Raquel Lyra enfatizou a importância da Fenearte para a economia e cultura do nosso Estado. Além disso, ressaltou as ações diretas para garantir que os artesãos de Pernambuco vendam mais durante todo o ano. Mas o ponto alto foi o anúncio de que a 25ª edição da Fenearte, que acontecerá em 2025, deve ser a maior já vista.
Adicionar comentário