Acontece Política

‘Estou rezando por ele’, diz Biden após ataque contra Trump

Joe Biden
Foto: Reprodução/AFP
Biden diz estar 'grato' por saber que Trump está bem e seguro

Joe Biden, presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, fez um pronunciamento após o ataque contra o ex-presidente Donald Trump, também pré-candidato a Presidência, que foi alvo de disparos durante um comício na Pensilvânia, no último sábado (13).

Em comunicado, Biden diz estar ‘grato’ por saber que Trump está bem e seguro. Eles também já conversaram por telefone, de acordo com a Casa Branca. O presidente norte-americano também disse que estava rezando pelo republicano.

“Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, disse Biden.

Ao ser questionado se acreditava que houve uma “tentativa de assassinato” contra Trump, Biden respondeu que “tem uma opinião, mas não tem os fatos”. 

Nas imagens divulgadas pelo site TMZ mostram o momento exato do ataque de um francoatirador contra o ex-presidente Donald Trump. Trata-se de um homem, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. O jovem aparece em uma posição elevada, deitado de barriga para baixo, mirando os disparos em direção ao palco do comício eleitoral na Pensilvânia, nos EUA, neste último sábado (13), onde Trump discursava. As informações foram confirmadas pelo Serviço Secreto.

Duas pessoas morreram no ataque: o atirador e um apoiador do pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos que acompanhava o evento. O autor dos disparos foi “neutralizado” pelos agentes do Serviço Secreto. O republicano teve sua orelha direita atingida. Mesmo sangrando, Trump ergueu o punho para a multidão antes de ser escoltado para um carro de sua comitiva. O caso está sendo investigado como “tentativa de assassinato”.