Sob comando do prefeito do Recife, João Campos, o 59º Baile Municipal da capital pernambucana lotou o Classic Hall na noite deste sábado (22). Os maestros Ademir Araújo, Forró e Spok, além dos homenageados do Carnaval do Recife 2025, Elba Ramalho e Marron Brasileiro, subiram ao palco com artistas de renome local e nacional, abrindo a folia com grande estilo e animação.
Na área dos camarotes, o mundo político se reuniu em peso. O prefeito chegou acompanhado da namorada, a deputada Tabata Amaral, vestindo looks combinando. A produção foi assinada por Cyntya Verçosa, que também executou os looks do vice-prefeito Victor Marques e sua esposa, Eduarda.
“O Recife tem o maior Carnaval do Brasil. São 50 polos, 3 mil atrações se apresentando, 98% (delas) da cultura local. Não vou entrar no bloco da disputa, da ingresia, da intriga. Carnaval é momento de juntar”, declarou João Campos. O prefeito, aliás, evitou polemizar sobre o palco “Pernambuco Meu País”, do Governo de Pernambuco, leia-se Raquel Lyra, montado próximo ao polo do Marco Zero.
”Vocês vão me ver fazendo uma festa bonita. Eu nunca vou entrar num bloco da disputa, da intriga. Carnaval é um momento de juntar, um momento de paz, momento de alegria… Eu fico muito feliz vendo o povo do Recife fazendo um grande Carnaval”, declarou para a imprensa.