Poucas horas após o encerramento do Carnaval do Recife, o prefeito João Campos apareceu com o cabelo escuro. Sem o “nevou”, o gestor municipal celebrou o sucesso da folia e se prepara para viajar aos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (15), ele desembarca em Nova Iorque, onde participará de evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, receberá o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas em reconhecimento aos resultados sociais obtidos através do Compaz. A premiação deveria ter ocorrido no período da pandemia da Covid-19, mas foi adiada por questão de segurança sanitária.
Aliás, João Campos comemorou a nova conquista. “Nossa cidade do Recife já conta com dois prêmios na ONU, conquistados durante a nossa gestão. Um é pelo Programa Parceria, de construção de encostas e outras intervenções, e o outro é pelo Compaz, que foi premiado na pandemia e a gente não pôde receber antes. Então, estamos indo para a sede geral da ONU, em Nova Iorque”, afirmou.
Na sexta-feira (16), o prefeito do Recife participará de uma reunião de caráter técnico para apresentar políticas do Recife alinhadas ao tema da justiça social, já que o Dia Mundial da Justiça Social é celebrado no dia 20 de fevereiro. Além de falar sobre a cidade, o gestor municipal vai detalhar as políticas e ações do COMPAZ; ProMorar; E.I.T.A! Recife; e do Embarque Digital para os membros do Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais (UN-DESA). No mesmo dia, à tarde, também haverá um Diálogo bilateral com o secretário-geral adjunto para Desenvolvimento Econômico da UN-DESA, Navid Hanif.
Adicionar comentário