Acontece Carnaval

Galo da Madrugada leva mais de 2,5 milhões de foliões às ruas

O maior bloco de Carnaval do mundo homenageou o rei Reginaldo Rossi

Como diria Alceu Valença, o Carnaval começa no Galo da Madrugada! Neste sábado (10), o maior bloco de Carnaval do mundo desfilou homenageando o rei Reginaldo Rossi. Fazendo jus à história do artista, as seis alegorias e 30 trios elétricos “arrastaram” mais de 2,5 milhões de foliões pelas ruas do Recife.

Grandes nomes da música brasileira também participaram da festa. Cantores como Vanessa da Mata, Michel Teló, Juliette, Elba Ramalho e muito mais cantaram seus sucessos e os de Rossi. O desfile foi assinado pelo produtor e carnavalesco Sandro Nóbrega, que esteve ao lado de Reginaldo Rossi por longas datas. “Eu já tinha falado ao presidente do Galo há um tempo atrás e fiquei feliz ao ver a ideia ganhar vida. O galo é um bloco do povo e Reginaldo também é do povo. Ele foi o maior divulgador do Recife e de Pernambuco. Foi uma justa homenagem ao Rei do Brega”, disse.

Muitos políticos e personalidades conhecidas de Pernambuco também prestigiaram o evento. No Camarote Oficial, tanto a governadora Raquel Lyra, como o prefeito João Campos, fizeram questão de circular e cumprimentar a todos.