Acontece

Escolas de Samba afirmam que não desfilarão se não houver vacina

Escolas de Samba afirmam que não desfilarão se não houver vacina
Agremiações pedem o adiamento do Carnaval - Foto: Marcelo Fonseca/Estadão Conteúdo.
Agremiações pedem adiamento do Carnaval 2021.

O Carnaval de 2021 está na berlinda. Após o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmar que estuda o adiamento da folia no próximo ano, dessa vez foram as escolas de samba que puseram em dúvida a realização de um dos eventos mais tradicionais do período: os desfiles das agremiações.

Nesta terça-feira (14), os representantes das entidades se reúnem na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) para definir o futuro da folia. Caso não haja vacina contra a Covid-19, elas afirmam que não desfilarão no na tradicional época de celebrações. Aliás, Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Vila Isabel e São Clemente prometem votar juntas pelo adiamento da festa por tempo indeterminado, segundo informações do jornal Extra.

ACM Neto tem capitaneado campanha para o adiamento do Carnaval – Valter Pontes/Secom.
Leia mais

Letícia Birkheuer gera revolta ao contar que não aderiu isolamento

O Carnaval de 2021 está marcado, pelo calendário oficial, para inciar no dia 14 de fevereiro. Pela nova proposta, a ideia é que seja reprogramado, dessa forma, para meados do próximo ano, podendo, inclusive, ser transferido para os feriados da Semana Santa, em abril, ou de Corpus Christi, em junho.

Para explicar o adiamento, as escolas lembram que são necessárias centenas de pessoas para confeccionar fantasias e carros alegóricos. Tudo isso em barrocões fechados. A mudança na data, aliás, está sendo capitaneada por ACM Neto, que tem defendido uma solução conjunta para todos estados do país.