Acontece

Meghan Markle afirma ser vítima de campanha de difamação

Meghan Markle - Foto: Reprodução
A duquesa de Sussex segue com o processo contra dois tabloides britânicos

Mais informações sobre o processo que corre na justiça entre Meghan Markle e a imprensa britânica chegaram à superfície. A duquesa, junto a seu marido, o príncipe Harry, entraram na justiça para processar os jornais Daily Mail e Mail on Sunsay por difamação e divulgação de notícias falsas sobre o casal. Dessa forma, em sua defesa, Meghan afirma que os tabloides organizaram um campanha de histórias “falsas” contra ela.

Leia mais

Casaco usado por Meghan Markle causa polêmica no Instagram

Os advogados responsáveis por defender a duquesa usaram seus argumentos e, entre eles, está a ocultação de passagens da carta escrita por ela ao pai com o objetivo de a retratarem “negativamente”. O Daily Mail e Mail on Sunday publicaram, de acordo com a defesa, falsamente, notícias como a renovação da Frogmore Cottage, onde o casal vive atualmente. Aliás, afirmaram que os duques instalaram uma banheira de hidromassagem, equivalente à aproximadamente R$ 27 mil reais. Além de um estúdio de yoga, um campo de ténis, entre outros aspetos. Tudo isso, para o casal real, não passam de informações falsas.

Meghan Markle e o príncipe Harry – Foto: reprodução

Além disso, os jornais ainda criaram a notícia de que Meghan usou cerca de R$ 3 milhões de reais para realizar o chá de bebê de Archie, que seria rodeado de convidados famosos. Na verdade, o custo foi em torno de 1/3 do valor divulgado. Ademais, de acordo com a defesa,  o evento foi feito com a ajuda de amigos próximos de Meghan. Dessa forma, vale lembrar que tanto Meghan quanto Harry vêm enfrentando os tabloides do Reino Unido há um certo tempo.

 The documentary will air next week
A primeira aparição oficial do pequeno Archie, filho de Meghan Markle e o príncipe Harry, foi na África – Foto: Getty Images/Contribuidor
Relembre os casos

Foram diversos casos de implicância com a duquesa. Desde a recente viagem do casal à África, quanto as declarações feitas no documentário “Harry & Meghan: An african journey”, que preocuparam a família real. A situação chegou a um nível tão alarmante que parlamentares britânicas se reuniram e enviaram uma carta em solidariedade à Meghan. Além disso, o casal, que recentemente anunciou que passarão férias de seis semanas nos Estados Unidos, também não irão passar as festividades natalinas junto à Rainha Elizabeth II, que tradicionalmente fica no interior do país. Dessa forma, todos esses casos podem indicar um afastamento do casal. E você, o que acha?

Resultado de imagem para meghan harry sad
Meghan, Harry e a rainha Elizabeth II – Foto: divulgação